Medicina Chinesa


MEDICINA CHINESA (GERAL):


A Medicina Chinesa dispõem de várias técnicas, aplicadas de acordo com as necessidades de cada paciente, não apenas nas enfermidades com fins de recuperar a saúde, mas também vigorando o corpo para evitar as enfermidades.

A Medicina Chinesa pode Tratar de Vários sistemas:

Cardiovascular, Respiratório, Digestivo, Endócrino, Excretor, Imune e Linfático, Nervoso, Reprodutor, de Sustentação, Muscular, Tegumentar, Sensorial...


JIN-LUO:

Uma parte importante da Medicina Chinesa é a teoria de jin-luo, estuda as alterações fisiopatológicas dos Canais e Colaterais e as relações entre Estes e os órgãos internos do corpo. O sentido prático desta teoria reside em servi de base teórica para a Acupuntura.

Jing-luo é o nome dado ao conjunto dos Canais e colaterais; Jing (Canais) tem o sentido de caminho, que são como linhas de troncos; Luo (Colaterais) tem a conotação da rede, que são ramos dos Jing e se distribuem por todo o corpo. Os dois Jing e o Luo juntos transportam o Qi (Energia) e Xue (Sangue) de todo corpo, fazem à comunicação dos cinco Zang (Órgãos) e seis Fu (Vísceras), das quatro extremidades e ossos, a pele, os músculos, os tendões e os vasos Sangüíneos, conectam a parte superior com inferior e normalizam as relações entre diferentes partes do organismo formando, assim, um todo.