Associação




Fundada em 1990, é presidida pelo Sr. José Carlos dos Santos, praticante de Kung Fu há mais de 30 anos.


O trabalho desenvolvido pela Associação já produziu muitos e diversificados frutos, onde entre tantos podemos citar a quantidade de faixas-pretas formados pelo estilo que já dão aulas em diferentes academias da região. Além das atividades internas a Associação participa de vários eventos externos e nas principais competições da modalidade em todo o país.


A Associação somente compete em eventos de formas (Katis e Toi-shás), não atuando em disputas de lutas, a fim de se evitar integralmente qualquer possibilidade de lesão nos atletas. Segundo o presidente Sr. José Carlos, “nosso objetivo é ensinar um Kung Fu que promova maior saúde, integridade física e total distanciamento de qualquer expressão de violência, mesmo que seja amparada pela regra desportiva. Temos grande preocupação em zelar pela integridade total daqueles que estão sob nossa responsabilidade, e face a isto proibimos nossos alunos em combates”.


Atualmente o Sr. José Carlos e a sua entidade é filiada a Federação Paulista de Kuoshu, membro do conselho regional de Terapias (CRT 31.323) e registrado no CREF (014.403- P/SP).